17 de junho de 2010

LÁBIOS, LÁBIOS, LÁBIOS e o INVERNO

Mudando um pouco de assunto, mas dentro do cosméticos e dermocosméticos...resolvi falar sobre protetor labial e hidratação labial para agora no inverno...temos vários no mercado, desde a tradicional manteiga de cacau, até uns muito mais caros...Mas será que funcionam? Valem a pena?
   Aqui na minha cidade está frio e seco...como em outras regiões do Brasil nessa época. O que ajuda a rachar a boca, machucar, etc...
1) Manteiga de Cacau Sólida: existem muitas marcas no mercado, algumas regionais, outras importadas...algumas misturam cacau com outros óleos, e ainda tem as com filtro solar...Ajudam a hidratar a boca por formar uma barreira que evita o ressecamento, e deixa a boca macia. As sólidas geralmente tem um gosto residual de ranso, e com um pouco de calor, derretem e formam aquela meleca no bolso, porta-luvas, etc...então nunca deixe em local onde possa esquentar eventualmente...O preço, muito baratinhas....geralmente R$1,00...
2)Manteiga de Cacau Líquida: costumo brincar que sua maior vantagem é que não derrete (já é derretida). O preço é um pouco maior que da sólida, e não fica a boca tão ransa...a eficácia é a mesma...
3) Epidrat: Bom agora começamos falando de produtos de um nível mais elevado tanto na qualidade como no preço...Na faixa de R$ 35,00, achei meio caro prá pagar prá ver...Continuei com minha manteiguinha de cacau...até que ganhei uma amostra...MALDITAS AMOSTRAS... A gente ganha, gosta e depois não vive sem...E foi exatamente o que aconteceu...gente, refez minha boca...rs*. Tava toda rachada e de um dia para o outro melhorou muito. Usei na minha filha, meu marido, aqui em casa ninguém quer saber de Manteiga de Cacau mais...é pratico, pois é no formato de um pequeno batom (mas bem pequeno mesmo...rs*)
4) Mary Kay Kit lábios de Seda: Eu já estava trabalhando com Mary Kay, quando começaram a me pedir esse kit, achei curioso, eu ainda não tinha provado, mas minhas amigas começaram a comprar e falar maravilhas (O inverso, né?). Fiquei curiosa e encomendei um prá mim experimentar, gente...amei! O kit é composto por um esfoliante e um hidratante. Eu nunca tinha ouvido falar em esfoliar a boca...corri experimentar, a boca ficou lisinha mesmo, sem aquelas pelinhas soltas....é fácil de usar. A boca parece que ficou até mais vermelha, mais clara...E depois você usa um Batom e sente a diferença na cobertura, fica muito mais uniforme mesmo!!! O hidratante que compõe o kit é muito bom, Pode usar depois de esfoliar, ou diariamente como manteiga de Cacau...Só não é tão prático como os outros, porque você precisa usar o dedo prá espalhar...( R$ 35,00 cada)
5)Ceralip: O mais receitado por dermatologistas, realmente é maravilhoso... Também na faixa de R$ 35,00. Você usa e sente a diferença, costumo brincar que troca sua boca velha por outra...O problema dele é o tamanhinho...assim como o Epidrat são muito, muito pequenos...Mas vale o investimento...rende bastante.Outro probleminha é que também precisa usar o dedo para aplicar, deixa um pouco menos prático. Mas usando você percebe porque nenhum médico receita manteiga de Cacau prá quem usa Roacutan...
6) Nivea Protetor labial: tem 2 tipos o Amarelo e o Azul. O Amarelo tem um cheiro bem estranho, e dá uma sensação estranha tb, parece que a boca fica "pegando"rs*...mas é o melhor deles. O preço deles é cerca de R$ 10, 00. Eu preferi o azul, achei o efeito hidratação pouco inferior, mas no tato, paladar...é melhor...

Nenhum comentário: