6 de junho de 2010

5 passos para uma pele perfeita: passo 2 TONIFICAR

Muita gente se esquece de tonificar a pele, afinal é mesmo necessário? E se eu usar um bom hidratante, ainda assim preciso tonificar? Qual o melhor tônico prá minha pele???
   Bom, vamos começar pelo começo (frase inteligente...rs*). Quando você lava a pele, o sabonete qualquer um que seja, altera o PH da pele. O gel de limpeza facial, também altera o PH, isso deixa sua pele mais sensível, sem vida, etc...Usando um tônico você volta a pele ao seu PH normal.
  Outro fator importante, o tônico também consegue limpar mais profundo que o sabonete, penetrando mais fundo...Algumas de vocês já deve ter reparado no algodão sujo depois que passa tônico, mesmo após a lavagem do rosto...
   Alguns tônicos ainda tem propriedades extras como evitar espinhas e cravos, anti radicais livres, etc...E ao usar o tônico, sua pele receberá melhor o hidratante.
   Qual tônico usar??? Escolha de acordo com seu tipo de pele, escolha pelos benefícios que ele tem e você deseja, pelo preço...mas o mais importante escolha uma boa marca, reconhecida no mercado. e lembrem-se TÔNICO NÃO É ADSTRINGENTE, existem tônicos que agem como adstringente, mas nem todo adstringente é tônico...
   Eu geralmente prefiro os sem alcool. Agridem menos a pele, recomendado para peles secas geralmente. Mas mesmo tendo a pele oleosa, não gosto do ressecamento que o alcool produz. Gosto muito de 3:


O da Neutrogena, Loreal e La roche. O da Neutrogena tem o preço mais acessivel. No momento como estou usando o 3 em 1 da Mary Kay, não estou usando nenhum deles. Mas ainda tenho o da Neutrogena em casa...tenho mania de comprar um novo e deixar um tanto do antigo no armário...nunca acaba...tenho sempre um monte de restinhos...rs*

Nenhum comentário: