25 de maio de 2010

É BASE....É PROTETOR?

   Testei algumas bases, Tenho que confessar que até pouco tempo atrás não usava base...Mas sei a necessidade para uma maquiagem mais caprichada...ai comprei minha primeira base, uma baratinha da Vult. Depois ganhei uma amostra do Spectraban (aquele da propaganda..."é base....") e uma do Sun Max (mesmo fabricante do Spectraban).  Nada me satisfez. Então chegou o provador da Roc Illuminateur, ai sim eu me apaixonei e não sei mais viver sem base...Agora me aventurando no mundo Mary Kay, claro que experimentei, e adorei ...Segue então minhas comparações...


* Spectraban T: muito oleosa, mesmo dizendo não ser...além do cheiro forte que o protetor que essa linha tem, o que torna mais desagradável. Espalha fácil, não tem muitas variedades de tonalidade.

*Sunmax: muito oleosa, principalmente no fim...parece que acumula o óleo e separam as fases...Do mesmo fabricante do Spectraban tem aquele cheirinho ruim caracteristico. Espalha fácil, não tem muitas variedades de tonalidade também.

*Roc Illuminateur: linha francesa da Jonhson, quem tiver interesse corre, porque ouvi dizer que vai sair de linha aqui no Brasil. São 3 tonalidades, 2 com filtro solar e uma com mais brilho para usar a noite. Espalha com perfeição e deixa a pele maravilhosa, uma seda. Principalmente no fim parece ser oleosa mas não é, pode usar tranquilo...ela é siliconada. Cheiro agradável e suave,tem fator 15 (exceto a da noite). Tem adicional o beneficio de ter ácido retinoico, para tratar as rugas e linhas de expressão e um complexo de reflexão da luz que disfarça as rugas enquanto você trata! O único ponto negativo é o preço...na promoção achei por R$ 89,00

* Mary Kay Líquida: tem várias tonalidades, também espalha fácil e não é oleosa. Se adapta fácil a qualquer tipo de pele por ter pigmentos amarelos. Textura e odor muito agradável. Gostei bastante. Fiz uma maquiagem na minha irmã e o o efeito final ficou bem bacana, mesmo a cor própria prá ela ser mais claro do que a que eu usei. A pele fica bem agradável ao toque, macia mesmo.

* Mary Kay em pó: com pigmentos minerais, é excelente para a pele oleosa, chiquérrima...inovação...sem dúvida você aplicar vai chamar a atenção de qualquer um...é aplicada com um pincel, logo espalha fácil e uniformemente. Não precisa molhar o rosto e nem nada...é só passar e dá uma cobertura incrível.Também, tem várias cores, e um sistema que ajuda a evitar desperdícios! Bem diferente, né?

*Vult: Possui cores variadas, é pouco oleosa, espalha fácil, e não achei o cheiro forte não...O melhor ponto é o preço, dentre essas com certeza é a mais barata...Mais simples também e fácil de comprar em qualquer lugar...Tem filtro solar . Tem uma cor noturna que tem mais brilho, é bem legal.

Eu amo a da Roc e a em pó Mary Kay, sem dúvida...Ainda tenho a da Vult, mas tá encostadinha num canto...depois que a gente usa base de nível mais elevado...rs*...é difícil usar as baratinhas...

 Dicas:

-Como testar a cor ? Você coloca no queixo e deixa secar, só assim vai saber...
-OUTRA dica é que você pode misturar 2 tons diferentes prá chegar num resultado diferente...
-e a última dica é a cor do pó...se você usar a base mais escura do que de costume, use um pó mais claro, e vice versa...isso ajuda a chegar próximo da cor mais natural, ou dar um efeito bronzeado...

Por hoje é só...Beijinhos! Vanessa

5 comentários:

Fran disse...

Seu blog começou agora, mas já tem dicas ótimas. Adorei e já estou seguindo!
Bjks

Conheça o meu: http://clube-belas-mulheres.blogspot.com/

Yumi disse...

Menina... eu tb comprei esse do Spectabran... tive q usar 2 folhas de lenço anti oleosidade da Natura pra não parecer q passei óleo na cara e ficar um pouco + digna...

apesar de q o tom era muito bacana, vamosver se no inverno consigo usar pq ficou encostado... e não é baratin baratin pra desperdiçar né...

bj

Passa "lá em casa tb"
http://www.cosmeticoscia.blogspot.com

Nay #) disse...

Amei as dicas, mt boas mesmo! Tive curiosidade pela da MAry Kay, apesar de ouvir mt falar nunca experimentei!

Lindo blog!

Quando puder passa la no meu!

Beijo!

Jú Ferreira disse...

Oieeee,

Adorei seu blog e estou ti seguindo, faz uma vistinha no meu!Bjs, http://jusegredinhos.blogspot.com/

Eu, Vanessa disse...

obrigado meninas pelos comentários...agora vou passas no clubinho de vcs!!!